Deseja realizar a troca ou devolução de seu pedido? Te ajudamos com isso.
Por favor, leia com atenção os itens a seguir e, em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso time clicando aqui.
1. Revise sua compra
Para evitar qualquer problema com sua compra, antes e após realizar o seu pedido, por favor, se atente aos seguintes itens:
2. Como recusar seu pedido?
Após receber seu pedido, por favor, verifique se ele apresenta alguma das ocorrências abaixo:
Caso identifique alguma das situações descritas, por favor, recuse o recebimento do pedido imediatamente e nos envie um e-mail com um registro fotográfico para o contato@obrah.com.br.
3. Devolução por arrependimento, avaria ou troca
Em conformidade com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra realizada em nosso site e nos comunicar sua desistência – independente do motivo, realizando sua devolução ou troca.
4. Devolução por arrependimento ou avaria
Entre em contato com a gente informando o número do pedido e o motivo da devolução.
Caso a devolução seja motivada por alguma ocorrência, é necessário um registro visual (foto ou vídeo) que comprove o incidente. Recomendamos que a foto ou vídeo seja feita a partir de dois ângulos: um próximo e outro mais em perspectiva, para que nossa equipe de suporte tenha um parâmetro mais próximo à realidade.
4.1. Código de autorização de postagem
Você receberá, por e-mail, o código de autorização de postagem para devolução seu produto em qualquer agência dos Correios. Antes de se dirigir à agência, acomode o produto a ser devolvido em sua embalagem original, envolvido em plástico bolha e papelão. Também certifique-se de que a nota fiscal está afixada na embalagem.
Caso já tenha realizado o descarte da embalagem do produto, o cliente se responsabiliza por embalá-lo de forma equivalente e, caso o produto devolvido apresente com alguma avaria, a solicitação de devolução será automaticamente cancelada.
Na agência dos Correios, informe o código de devolução (também conhecido como logística reversa ou autorização de postagem) no guichê de atendimento. Não é necessário imprimir o código. O código tem validade de 30 dias a partir o momento de sua emissão.
Após recebermos o produto, nossa equipe fará a checagem de sua integridade em até 3 (três) dias úteis.
4.2. Estorno/reembolso
Para efetivação do estorno/reembolso é necessário que o produto devolvido esteja em condições originais – com excessão de produtos previamente e comprovadamente avariados por meio de fotos ou vídeos.
Caso o produto apresente danificações ocasionadas pelo uso de embalagem não original ou equivalente, sem que ele esteja envolvido em plástico bolha, recusaremos sua devolução e, assim, o processo de estorno ou reembolso será suspenso.
Após a aprovação da análise pelo time de qualidade, a Obrah prosseguirá com o estorno, reembolso no valor do produto, somado ao valor do frete original do pedido, em até 5 (cinco) dias úteis.
Caso o pedido seja parcialmente devolvido, o frete não poderá ser estornado ou reembolsado.
4.3.Estorno para pagamentos realizados com cartão de crédito
O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes à data da transação – a depender e sendo de responsabilidade da operadora financeira.
4.4. Estorno para pagamentos realizados com boleto
A partir dos dados bancários informados pelo cliente, o reembolso ocorrerá em até 5 (cinco) dias úteis via transferência bancária.
5. Trocas
Para a realização de trocas de produto ou pedido, utilizamos vouchers que são emitidos após a devolução do produto.
5.1. Como trocar
Entre em contato com a gente informando o número do pedido e o motivo da troca.
Caso a troca seja motivada por alguma ocorrência, é necessário um registro visual (foto ou vídeo) que comprove o incidente. Recomendamos que a foto ou vídeo seja feita a partir de dois ângulos: um próximo e outro mais em perspectiva, para que nossa equipe de suporte tenha um parâmetro mais próximo à realidade.
5.1. Código de autorização de postagem
Você receberá, por e-mail, o código de autorização de postagem para devolução do seu produto em qualquer agência dos Correios. Antes de se dirigir à agência, acomode o produto a ser trocado em sua embalagem original, envolvido em plástico bolha e papelão. Também certifique-se de que a nota fiscal está afixada na embalagem.
Caso já tenha realizado o descarte da embalagem do produto, o cliente se responsabiliza por embalá-lo de forma equivalente e, caso o produto devolvido apresente com alguma avaria, a solicitação de devolução será automaticamente cancelada.
Na agência dos Correios, informe o código de devolução (também conhecido como logística reversa ou autorização de postagem) no guichê de atendimento. Não é necessário imprimir o código. O código tem validade de 30 dias a partir o momento de sua emissão.
Após recebermos o produto, nossa equipe fará a checagem de sua integridade em até 3 (três) dias úteis.
5.2. Emissão do voucher
Para efetivação da emissão do voucher é necessário que o produto devolvido esteja em condições originais – com excessão de produtos previamente e comprovadamente avariados por meio de fotos ou vídeos.
Caso o produto apresente danificações ocasionadas pelo uso de embalagem não original ou equivalente, sem que ele esteja envolvido em plástico bolha, recusaremos sua troca e, assim, o processo de emissão de voucher será suspenso.
Após a aprovação da análise pelo time de qualidade, a Obrah prosseguirá com a emissão do voucher no valor do produto, somado ao valor do frete original do pedido, em até 5 (cinco) dias úteis.
Caso o pedido seja parcialmente devolvido, o frete não poderá ser considerado no voucher.
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